SindLuta e Plasvallery se reúnem no MTE
10/10/2017

Na manhã desta terça-feira (10), diretores do SindLuta se reuniram com representantes da Plasvallery para reunião de mediação, no Ministério do Trabalho e Emprego. Durante o encontro, o sindicato informou que a empesa tem encaminhado mensal ente os comprovantes de entrega das cestas básicas das competências atuais e do passivo, tendo a última comprovação se referindo aos meses de fevereiro e setembro de 2017. Ainda segundo o sindicato, os espelhos de transferência eletrônica bancária foram enviados a entidade sindical, conforme ajustado na rodada anterior, o que permitiu a confirmação de alguns atrasos no pagamento dos salários.
A empresa relatou que os salários já estão sendo quitados no prazo legal e que a última cesta básica afeta ao passivo, relativa à competência de março de 2017, está disponibilizada desde a última segunda-feira (9), juntam ente com o benefício do mês de outubro deste ano. A sua entrega será comprovada junto ao sindicato a partir do dia 20 até o final deste mês.