Negociações Salariais
25/10/2017

Com a entrada em vigor da nova legislação trabalhista (Lei 13.467/2017), a vida do trabalhador só vai piorar, pois, inúmeros dos seus direitos poderão simplesmente ser retirados. Como exemplo, citamos a possibilidade de diminuição dos salários, a redução de 30 minutos do horário de almoço, o aumento da jornada de trabalho, uso de banco de horas por 1 (um) ano, parcelamento das férias em até 3 vezes, uso do trabalho temporário e terceirização de todas as atividades das empresas.

Diante disso, a participação dos trabalhadores nas assembleias do sindicato é mais que importante, é ultra importante, pois, um único trabalhador na assembleia irá aprovar para si e para os demais colegas, ou ausentes da assembleia, todas as normas individuais e coletivas relacionadas aos contratos de trabalho, sejam normas para diminuir ou para aumentar direitos. Um único trabalhador na assembleia poderá decidir a vida dos demais empregados.

Devido a situação da retirada de direitos, implementada pela nova lei trabalhista e para evitar desculpas de muitos trabalhadores, o sindicato estará realizando quase uma centena de assembleias, em locais de fácil acesso aos trabalhadores e em horários flexíveis. Tudo isso para que o maior número de trabalhadores possa participar e aprovar propostas salariais para acordos coletivos de trabalho e convenções coletivas de trabalho.

Confira AQUI os locais, horários e datas das assembleias. Bem como toda a negociação até março de 2018.