Reforma Trabalhista passa a valer amanhã
10/11/2017

Como já era esperado, passa a valer a partir de amanhã, 11 de novembro, as novas regras que irão conduzir as relações de trabalho, propostas pelo governo de Michel Temer e aprovadas pelo Congresso Nacional. O futuro do trabalhador está nebuloso e agora, mais do que nunca, o lado da corda do ‘cabo de guerra’ entre empregado e patrão está ainda mais fraco para o lado do primeiro.

As centrais sindicais tentaram impedir que a reforma fosse aprovada, uma parte dos trabalhadores atendeu ao chamado dos sindicalistas e foram às ruas protestar. Milhares ‘invadiram’ a capital federal em 24 de maio no ‘Ocupa Brasília’ para manifestarem contra as reformas trabalhista e previdenciária. Mas, nada adiantou. Os políticos não nos ouviram, mas claro, não seria do interesse deles. E agora, nos resta a engolir essa reforma trabalhista e daqui a pouco tempo a previdenciária, ainda mais perversa para o trabalhador pobre.

O SindLuta já publicou vários textos sobre as perversidades da reforma trabalhista  e um bom resumo está na conversa entre dois trabalhadores que você pode conferir AQUI. Então, uma vez que os sindicatos também irão sofrer com a reforma, visto que, com o fim do imposto sindical, ficará inviável a continuidade do trabalho em defesa dos trabalhadores, nos resta apenas desejar boa sorte aos trabalhadores e que Deus tenha piedade de todos nós.